24 de junho de 2013

Parte da renda do prato especial, oferecido pelo chef Marcello Piucco, será revertido em doação à Abrace

Nhoque da Fortuna no L’Affaire Restaurant (Foto: Divulgação)
Desde o mês de abril, todo dia 29 é dia de Nhoque da Fortuna no L’Affaire Restaurant. Para celebrar a ocasião, o chef Marcelo Piucco convida seus clientes a entrarem no clima da tradição de São Pantaleão e fazerem parte da corrente em prol das crianças brasileiras, já que toda a arrecadação se transforma em doação para a Abrace - Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias.

O chef Piucco explica a tradição da data. Segundo a lenda, num dia 29 de dezembro, o santo bateu à porta de uma família italiana, faminto. Mesmo desconfiados, ofereceram nhoques a Pantaleão, que após agradecer, se foi. Para espanto do casal, embaixo dos pratos encontraram moedas de ouro.

No próximo dia 29 de junho o cardápio especial custará R$ 35 e terá uma novidade, o nhoque será servido com batata tradicional e ragu de carne bovina e funghi, cozida lentamente ao vinho e tomate. Cada cliente, ao optar pelo delicioso prato preparado pelo Chef Marcello Piucco, pode seguir a lenda e, segundo a recomendação, comer os sete primeiros pedaços em pé, fazendo um pedido por cada um deles. Sob cada prato será colocada uma cédula de R$ 2,00, valor que será arrecadado e revertido para compra das cestas básicas a serem doadas.

Desde 1986, a Abrace oferece assistência social para crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue, com dificuldades socioeconômicas, promovendo assim qualidade de vida e colaborando para a promoção de condições ideais de tratamento.

A instituição assiste atualmente 1500 crianças e adolescentes e oferece subsídios necessários como, instalações adequadas na Casa de Apoio para crianças que não residem no DF e pequenas reformas na casa das que moram na cidade, mas vivem em condições precárias que colocam em risco a saúde do paciente. Outra importante atuação da Abrace foi a construção do Hospital da Criança de Brasília José Alencar-HCB, centro de tratamento construído em 2 fases, sendo que a primeira fase da obra, o Bloco I, foi inaugurado no dia 23 de novembro de 2011.

Convide os amigos e faça parte dessa ação. 

Serviço:
Nhoque da Fortuna
Data:  29 de junho
Local: L’Affaire Restaurant – Hotel Mercure Apartaments Líder (Torre branca)
SHN, Quadra 5 Bloco I Térreo

Reservas pelo telefone: (61) 3326-7130

BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com

0 comentários:

Postar um comentário