Selecionar menu

Anúncio

Slider

Variedades

Veja nossa série especial

Performance


Cute

My Place

DONA CISLENE

Anúncio


Videos

» » » » Spoleto promove sabores da Itália com ampliação do cardápio e coleção exclusiva de copos
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga


Spoleto lança um dos molhos mais tradicionais do “país da bota”, o Pesto, e promove uma campanha de copos personalizados assinada por um artista plástico, com o projeto “Sabores da Itália”. O Festival ocorre até o dia 31 de maio

Pesto Frango/Foto: Divulgação
Mais do que nunca, em 2013 o Spoleto volta as suas origens a fim de resgatar os sabores da gastronomia italiana e introduzi-las no dia a dia do brasileiro. Será um ano de viagem às raízes que resultará, principalmente, na ampliação do cardápio com produtos típicos da Itália, novos pratos, molhos e intercâmbio cultural entre os dois países.

A primeira novidade é o projeto Sabores da Itália, que começou em 18 de março e ocorrerá até 31 de maio nos 280 restaurantes espalhados por todo o Brasil (menos em Sergipe, Mato Grosso e Piauí). Durante o período, o Spoleto lança um dos molhos mais tradicionais do “país da bota”, o Pesto, e promove uma campanha de copos personalizados assinada por um artista plástico.

Originário de Gênova (norte da Itália), o Pesto do Spoleto segue a receita original e tradicional italiana, mas leva um toque brasileiro. No lugar dos pinhões europeus, entra a castanha de caju ao lado de alho, manjericão, azeite de oliva e queijo parmesão. O novo molho poderá ser encontrado em duas versões de pratos: combinado com massa tradicional com ou sem frango dourado, uma especialidade do restaurante.

“Buscamos manter a receita original italiana e demos um toque personalizado nosso, bem brasileiro, ao entrar com a castanha. Chegamos a um sabor harmônico e suave que promete agradar”, declara o chef “italiano” do Spoleto, Gianni Carboni.

Paralelamente à ampliação do cardápio, a marca promove sua tradicional campanha de copos, sempre com a assinatura de um artista plástico contemporâneo. O selecionado da vez é o paulistano FAOZA, ilustrador das seis peças estilizadas, que irão complementar os três combinados de refeição elaborados com o novo molho e também com outro de grande aceitação da rede, o Alfredo, originário de Roma. 

A rede de culinária investiu R$ 2 milhões na coleção Sabores da Itália. A projeção é distribuir 250 mil copos em todo o país e incrementar o faturamento/vendas em até 12%. A mecânica para ganhar as peças é a seguinte: na compra de um dos três combinados oferecidos pelo restaurante, o cliente leva na hora o copo personalizado.

Além do recém-lançado Pesto, que vem se mostrando um grande sucesso, entram em cartaz os italianíssimos Alfredo e Bolognesa e o saboroso Camarão ao Vinho Branco, um dos carros-chefes do restaurante. Combinados às massas, ingredientes ou proteína e bebida eles compõem o menu especial que dá direito aos copos assinados pelo artista plástico FAOZA.

A mecânica para ganhar as peças é a seguinte: na compra de um dos quatro novos combinados do Spoleto, o cliente leva na hora o copo personalizado. As combinações (refeições) a partir de R$ 18,40 são:

- Spaghetti Camarão ao Vinho Branco + refrigerante = copo
- Massa tradicional ao pesto + frango + refrigerante = copo
- Massa tradicional ao molho Alfredo + 4 ingredientes + refrigerante = copo
- Massa tradicional com tempero do chef (alho, cebola e salsa) + Almôndegas + refrigerante = copo

“Este ano vamos promover um Festival da Itália no Spoleto. Faremos um intercâmbio cultural e gastronômico entre os países, com releituras de pratos e introdução de ingredientes típicos, entre outras ações com as quais pretendemos democratizar nossa culinária. Como a arte está presente no DNA da empresa, trouxemos ainda para a equipe de marketing uma profissional da área, a artista plástica Diana Couto, que fez a curadoria da nova campanha de copos com o artista Faoza e que nos ajudará a refinar o nosso olhar para a arte”, conclui o diretor de marketing e franquias do Spoleto, Antonio Moreira Leite.

Campanha Artplan: Faoza e os Copos 

Artista gráfico e ilustrador, nascido em 1970, Faoza (www.faoza.com/faoza) ilustra para editoras, estúdios de design, agências de comunicação e para clientes diretos. Também desenvolve projetos de design (gráfico e digital) pelo F Estúdio Design. Sua arte utilizada em livros, revistas, embalagens, comunicação corporativa, peças publicitárias e em design de objetos já foi exposta em mostras no Brasil, França, Bósnia, Uruguai, Vietnã e China.

Bacharel em comunicação social, Faoza teve passagens por agências de propaganda antes de integrar a equipe dos premiados curtas metragens em animação "Sírius" e "Espantalho". Ele é o criador do personagem "NOJOB", publicado em várias mídias. Apaixonado pelo traço feito no Brasil, idealizou e edita o site Tupixel - Desenhos feitos no Brasil (www.tupixel.com.br), maior diretório de desenhistas do Brasil. 
Recebeu o Prêmio de melhor tira cômica adulta pela APP Sudeste na I Expo HQ, com o personagem “Lufinho, o politicozinho”. Criou vinhetas para os painéis eletrônicos Eletromídia, dentro do Projeto “São Paulo mais animada”, e é membro da  SIB – Sociedade dos ilustradores do Brasil. Atualmente, o artista ministra oficinas de artes digitais para jovens e crianças.

Sobre o Spoleto - Líder no segmento de culinária rápida italiana no Brasil, o Spoleto – maior empresa do sistema Trigo - possui atualmente 311 restaurantes. São 283 no Brasil e 28 no exterior - 26 no México e duas em operação na Espanha. Presente em 23 estados brasileiros e no Distrito Federal, a maior concentração de lojas está em São Paulo (102) e no Rio de Janeiro (65).

Serviços
Lojas em Goiás:
- Spoleto Caldas Novas
- Spoleto Flamboyant Shopping
- Spoleto Bouganville Shopping
- Spoleto Goiânia Shopping
- Spoleto Araguaia Shopping

Lojas no Distrito Federal:
- Spoleto Águas Claras
- Spoleto Brasília Shopping
- Spoleto Aeroporto JK
- Spoleto Alameda Shopping
- Spoleto Asa Sul (306 Sul)
- Spoleto Financial Center (Setor Bancário Sul)
- Spoleto Flórida Mall
- Spoleto Pátio Brasil
- Spoleto Posto de Conveniência da SQN 314
- Spoleto Posto de Conveniência da Universidade de Brasília
- Spoleto Taguatinga Shopping
- Spoleto Terraço Shopping
- Spoleto Conjunto Nacional
- Spoleto Pier 21
- Spoleto ParkShopping de Brasília


BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com

Sobre Elijonas Maia

Elijonas Maia, 23 anos, é fundador e diretor-geral do Brasília Pop. Começou na internet em 2008, escrevendo para sites especializados na área de TV. Colaborou com o extinto TV Audiência e foi colunista semanal. Escreveu para a revista E-teen até criar o blog Pecevejo, de Variedades, ultrapassando 1 milhão de visitas em menos de um ano. Foi eleito pelo canal pago Multishow uma das 500 pessoas mais influentes do Twitter. Fora do mundo virtual, o jornalista já trabalhou no Jornal Satélite, Revista Freedom, Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Correio Brazilliense, TV Record Brasília e atualmente é repórter do Diário do Poder.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Anúncio