Header Ads

Ivan e os cachorros volta ao Teatro da Caixa

  
(Foto: Diego Bresani)

A peça Ivan e os cachorros  volta ao Teatro da Caixa (Setor Bancário Sul), o mesmo onde esteve em cartaz em 2011, quando integrou a programação do festival Cena Contemporânea. Sob direção de Fernando Villar, o ator Eduardo Mossri leva ao palco texto da inglesa Hattie Naylor que, por sinal, teve chance de assistir  à montagem brasileira. 

Da premiada autora inglesa Hattie Naylor, a personagem central é inspirada na vida de Ivan Mishukov, que dos quatro aos seis anos de idade viveu nas ruas de Moscou e sobreviveu porque contou com a ajuda e a companhia de uma matilha de cães.

Baseada em história real, a ação se passa na Rússia dos anos 1990. Tendo como pano de fundo a decadência econômica do socialismo, o protagonista conta a própria história, que começa quando ele sai de casa, aos 4 anos, para fugir da violência do padrasto, e se perde nas ruas de Moscou, encontrando abrigo entre os cães. O texto foi encenado pela primeira vez no formato de radioteatro, em 2009, na BBC. A montagem de Villar e Mossri foi feita apenas um ano depois de a peça chegar aos palcos londrinos.

Local: Teatro da Caixa - SBS Qd. 4, Lt. 3/4, anexo à sede da Caixa Econômica Federal - Asa Sul - 3206-9448/6456
Data: Sexta e sábado, às 20h, e domingo, às 19h
Preço inteira: R$ 10
Preço meia: R$ 5
De: 3/5/2013
Até: 12/5/2013
Informações: 3206-6456

BrasíliaPop/Divirta-se
Tecnologia do Blogger.