Header Ads

Brasília recebe maior evento de conteúdo mobile da América Latina



A tecnologia mobile e o empreendedorismo tomam conta da capital federal nos dias 25, 26 e 27 de abril. Brasília recebe a 1ª edição do Brazilian Applications Seminar – BRAPPS, evento inédito na América Latina, que reúne diversos profissionais, estudantes, empresas e curiosos por tecnologia mobile. As inscrições vão até o dia 08 de abril.

De forma interativa, com foco em networking e compartilhamento de conhecimento, o evento acontece no espaço Opera Hall e conta com palestras, feira de exposição, presença de startups, que são modelos de empresa jovens e em fase de constituição, implementação e organização de suas operações, hackaton, que reúne pessoas para uma maratona de programação desoftwares, e ações de empreendedorismo digital.


Na Feira de Exposições, o objetivo é dar espaço para as empresas apresentarem seus produtos e serviços ao público participante. Na área de startups, as 60 escolhidas, divididas em 20 por dia, têm a oportunidade de demonstrar suas soluções em estandes. Para falar sobre o assunto, o evento recebe Felipe Matos, CEO da Startup Farm e COO da Startup Brasil.  No hackaton, os participantes contam com 72 horas para desenvolver um aplicativo mobile para ajudar o Brasil durante a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

As palestras da programação são ministradas por especialistas e responsáveis por cases de sucesso, como Tiffany Gaines, gerente de marketing do aplicativo de celular Voxer, Fábio Magnoni, account manager do programa de navegação, Mozilla (Firefox), Fraser Kelton, COO do GetGlue, o famoso aplicativo para Android e IOS que permite fazer check-in em séries e filmes, Jacques Chicourel, gerente de Inovação da Telefônica e da operadora Vivo, Felipe Barreiros, educador e vlogueiro brasileiro que empreende na área da educação através dos canais da vlogEducaê e Espiral do Conhecimento no Youtube.


Dados da Gartner, maior empresa de pesquisa em tecnologia da informação do mundo, mostram que o mercado móvel deverá ultrapassar, em 2013, a marca de 1,2 bilhão em vendas de dispositivos no Brasil. Há também previsão de que 70% dos dispositivos comercializados neste ano em todo o mundo serão móveis, isso demonstra que os brasileiros já vivem a era da mobilidade e estão aproveitando o momento e provendo ideias e soluções para o mercado brasileiro por meio de startups.

O Brasil, além de ser o terceiro maior país no mundo em número de empreendedores, também tem se destacado tecnologicamente e atraído capital de todo o mundo. Fundos internacionais de investimentos buscam, no país, startups para aplicar seus recursos e com todo esse cenário, o BRAPPS proporciona a oportunidade de o público conhecer tendências, cases e produtos, além de aproximar e apoiar as negociações entre empreendedores e investidores.

As atividades do BRAPPS são divididas por seis temas, considerados principais, no mercado mobile: Mobile Commerce e Mobile Payment, Mobile Games, IaaS (Infrastructure as a Service), Entretenimento/Mídia/Ads, Educação e Formação (MoSoLo – Mobile Social Location) e Empreendedorismo Digital e Investimentos.



DINÂMICA DO EVENTO

A área de palestras do BRAPPS será dividida em seis temas, considerados principais no mercado mobile:

Dia 25/04 - Manhã - Mobile Commerce e Mobile Payment
Dia 25/04 - Tarde - Mobile Games
Dia 26/04 - Manhã - IaaS (Infrastructure as a Service)
Dia 26/04 - Tarde - Entretenimento/Mídia/Ads
Dia 27/04 - Manhã - Educação e Formação (MoSoLo – Mobile Social Location).
Dia 27/04 - Tarde - Empreendedorismo Digital e Investimentos.

BRAPPS

“O BRAPPS se propõe a ser um ponto de encontro de profissionais ligados ao desenvolvimento de aplicativos. Queremos proporcionar uma interação entre líderes empresariais, desenvolvedores, investidores e comunicadores. Até hoje não houve no Brasil um evento que reúna, em um mesmo espaço, conteúdo, Feira de Exposição e Startups, atingindo todos estes públicos.”, afirma Matheus Vianna, CFO do Grupo Latin, responsável pela realização do BRAPPS.

Com curadoria de Pedro Sorrentino*, palestrantes nacionais e internacionais trarão conteúdos exclusivos e diferenciados aos participantes do evento. Dentre os palestrantes já confirmados estão: 

  • Tiffany Gaines, Lead Community Manager do Voxer;
  • Patrick Riley,  Diretor executivo da Global Accelerator Network;
  • Michael King, Diretor de Estratégia Empresarial do Appcelerator;
  • Andrew D'Souza, COO da Top Hat Monocle; 
  • Gustavo Ambrozio, Software Engineerda PocketGems (Empresa de mobile do Vale do Silicio);
  • Felipe Matos, Fundador do StartupFarm e COO do Start-UP Brasil; 
  • Nathalie Trutmann, Diretora de inovação da FIAP;
  • Amure Pinho, CEO da Sync Mobile; 
  • Marcio Campos, CEO do PagPop; 
  • Marcelo Negrin,  Diretor do developer Buscapé Company;
  • José Papo da Amazon;
  • Claudio Roca, Head of Bizdev da Buscapé Company; 
  • Samir Iásbeck, CEO e founder do Qranio;
  • Jacques Chicourel, Gerente de Inovação da Telefônica | Vivo; 
  • Fabio Magnoni,  Gerente da Mozilla para América Latina;
  • Everaldo Coelho da Movile;
  • Eduardo Lyra - Jovens Falcões; 
  • Fabio Massuda,  MobJoy Games;
  • André Macedo, CEO da Zero Paper; 
  • Bruno Machado - Ipanema Games; 
  • Fabiano Lobo, MMA (Mobile Marketing Association);
  • Felipe Barreiros, Digital Manager da FIAP ; e 
  • Gustavo Caetano, CEO da SambaTech.



Informações:


Inscrições:

As inscrições para o BRAPPS já estão abertas até o dia 08 de abril por meio do site: www.brappsbrasil.com..


Serviço

BRAPPS – BRAZILIAN APPLICATIONS SEMINAR
Quando: 25, 26, 27 de abril de 2013
Onde: Opera Hall - Brasília/DF:  SHTN Trecho 02 - Conj 05 - Bloco A – Asa Norte Brasília/DF

Sobre o Grupo Latin 

Criado em 2000, o Grupo Latin é reconhecido por seu padrão de qualidade internacional, presente em todas as fases do processo de desenvolvimento de produtos, desde a criação de conceitos, planejamentos estratégicos e logísticos, até o gerenciamento de operações em eventos. Formado por três empresas: Latin Sports, Latin Promo e Lets Entretenimento, o Grupo possui unidades estratégicas em São Paulo, Brasília e Florianópolis.

Tecnologia do Blogger.