Selecionar menu

Anúncio

Slider

Variedades

Veja nossa série especial

Performance


Cute

My Place

DONA CISLENE

Anúncio


Videos

» » » » » » » » » » » » » » » » DF mantém a tradição da Folia de Reis
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga


Programação vai até o próximo domingo (6) e percorre mais quatro regiões administrativas


Esta é a última semana para brasilienses e turistas curtirem a primeira edição do Circuito de Folia de Reis do Distrito Federal. O evento, que dá continuidade ao clima das comemorações natalinas, com o objetivo de promover a cultura tradicional da Folia de Reis, além de evidenciar a diversidade artística nas regiões administrativas da capital brasileira.

Até o próximo domingo (6), moradores de Sobradinho II, Riacho Fundo II, Candangolândia e Planaltina terão a oportunidade de ver apresentações que resgatam a tradição de folias já conhecida em todo o país. Duplas sertanejas de raiz, como Zé Mulato e Cassiano e Vanderley e Vatecy, prometem animar a festa.

Desde o dia 26 de dezembro, o circuito já percorreu as cidades de São Sebastião, Guará, Brazlândia, Gama e Samambaia, reunindo cânticos, danças e liturgias.

O festejo é herança da colonização portuguesa. A folia chegou ao Brasil em 1808 e é baseada em um típico culto de natal. A tradição tem sido passada por gerações pelos guias e embaixadores aos foliões mais jovens.

Confira a programação:

- 3/1/2013 - Sobradinho II, 20h, em frente ao restaurante comunitário, Ênio Lima & Gustavo Neto e Volmi Batista.
- 4/1/2013 - Riacho Fundo II, 20h, no CAUB I, com Kleuton& Karen e Roberto Correa.
- 5/1/2013 - Candangolândia, 20h, na Praça dos Estados, com Kleuton& Karen e Volmi Batista.
- 6/1/2013 - Planaltina, 20h, na Praça da Matriz, com Zé Mulato & Cassiano e Roberto Correa.

Agência Brasília

Sobre Elijonas Maia

Elijonas Maia, 23 anos, é fundador e diretor-geral do Brasília Pop. Começou na internet em 2008, escrevendo para sites especializados na área de TV. Colaborou com o extinto TV Audiência e foi colunista semanal. Escreveu para a revista E-teen até criar o blog Pecevejo, de Variedades, ultrapassando 1 milhão de visitas em menos de um ano. Foi eleito pelo canal pago Multishow uma das 500 pessoas mais influentes do Twitter. Fora do mundo virtual, o jornalista já trabalhou no Jornal Satélite, Revista Freedom, Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Correio Brazilliense, TV Record Brasília e atualmente é repórter do Diário do Poder.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Anúncio