Selecionar menu

Anúncio

Slider

Variedades

Veja nossa série especial

Performance


Cute

My Place

DONA CISLENE

Anúncio


Videos

» » » » CCBB recebe projeto Pequenos Contemporâneos
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Foto Juliano Kirinus
 
Entre os dias 12 e 27 de janeiro, o Centro Cultural Branco do Brasil (CCBB) de Brasilia recebe a primeira edição do projeto Pequenos Contemporâneos, que prevê a realização de série de shows, com diferentes artistas e estilos, dedicada às crianças. Os shows agradam a garotada pelo apelo lúdico e inteligente. Trabalhos que versam sobre as relações entre o universo adulto e infantil e inspiram trocas entre pessoas em diferentes fases da vida.

Esta primeira edição, no CCBB Brasília, contará com seis shows: três deles já existentes e três criados especialmente para o projeto Pequenos Contemporâneos. As atrações são: Tum Pá (Barbatuques), Pequeno Cidadão (Edgard Scandurra, Antonio Pinto e Taciana Barros) e Kleiton & Kledir e o Grupo Tholl com Par ou Ímpar. Os espetáculos rearranjados serão os clássicos Saltimbancos (Chico Buarque), Quero Passear (Grupo Rumo) e Arca deNoé (Vinicius de Morais). O primeiro será interpretado pelo grupo Bixiga 70, o segundo por Tulipa Ruiz e o terceiro por André Abujamra, com músicos convidados.

Sobre as atrações:

O projeto Pequeno Cidadão nasceu em 2009 da iniciativa de um antigo grupo de amigos da década de 1980, que se conheceram justamente por meio da música e que se reencontraram pelo fato de seus filhos frequentarem a mesma escola. São eles: Edgard Scandurra (ex-Ira!), TacianaBarros (ex-Gang 90) e Antônio Pinto (compositor de trilhas sonoras de filmes como Central do Brasil). O gênero do trabalho é, segundo os próprios autores, música psicodélica para crianças. As letras versam sobre os primeiros problemasexistenciais do ser humano. Em Pequeno Cidadão, temas infantis são realizadospor meio de ritmos adultos que vão do pop rock ao forró. É música popularbrasileira contemporânea para os pequenos contemporâneos do mundo em quevivemos.

A Arca de Noé é um clássico infantil de Vinícius de Moraes criado na década de 1980. O álbum fez parte da infância de grande parte dos pais de hoje e ainda “faz a cabeça” da criançada. A proposta é levar ao público de Pequenos Contemporâneos as músicas de “A Arca de Noé”interpretadas e rearranjadas pelo multi-instrumentista, cantor e compositorAndré Abujamra com participação especial de Melina Mulazani, Kiki Dinucci, ThéoWerneck, Andre Gonzales, Beto Mejía, Paulo Rogério, Xande Bursztyn (SoprosMóveis Coloniais de Acajú).

Já o musical Saltimbancos ganhou projeção a partir da versão brasileira de Chico Buarque e sua montagem no Canecão no finalda década de 1970. O intuito é produzir uma versão do musical com canções interpretadas e rearranjadas pelo grupo Bixiga 70 com participação especial deAnelis Assumpção, Mauricio Perreira, Alzira Espíndola e Skowa. A ascensão deste conjunto instrumental paulistano foi meteórica. No final de 2010 o grupo fez sua primeira apresentação, tendo como inspiração máxima a obra do nigeriano Fela Kuti (1938-1997). O afrobeat, no entanto, foi apenas o ponto de partida deum repertório que ganhou temas próprios rapidamente. “Luz Vermelha” e “Tema diMalaika” (ambas do pianista Mauricio Fleury) e “Mancaleone” (do baixistaMarcelo Dworecki) estão entre as gemas próprias que fidelizaram  plateia animada e participativa.

Programação: 

12/01 - Pequeno Cidadão às 16h
13/01 - ‘’Par ou Ímpar’’ - Klayton e Kledir eGrupo Tholl às 16h
17 e 18 /01 - ‘’Tum Pá’’ - Barbaturques às 19h
19 e 20/01 - ‘’Arca de Noe’’ com Andre Abujamra econvidados às 16h
24/01 - Tulipa Ruiz em Quero Passear (Grupo Rumo)- às 19h
26 e 27/01 - Saltimbancos com Bixiga 70 econvidados - às 16h

Serviço

Pequenos Contemporâneos
CCBB
Teatro I
De 12 a 27 de janeiro / Quinta e Sexta às 19h e Sábado e Domingoàs 16h
Entrada:R$ 6,00 (inteira), R$ 3,00 (meia)
Classificação Indicativa: Livre
Assessoria de Imprensa: Luis Flavio Luz
Contato: (61) 84843390/30413394     
luisluz@globo.com
___________________________________________________________________________________
Assessoria de imprensa CCBB: Carolina Ribeiro – 61 31087629/7630      
carolinaribeiro@bb.com.br

O CCBB disponibiliza ônibus gratuito, identificado com a marca do Centro Cultural. O transporte funciona de terça a domingo, saindo do Teatro Nacional a partir das 11h.

Consulte todos os locais e horários de saída no site e no facebook.

CCBB Brasília
Aberto de terça-feira a domingo das 9h às 21h
SCES Trecho 2 – Brasília/DF  Tel: 61 3108-7600
e-mail: ccbbdf@bb.com.br   site: bb.com.br/cultura
redes sociais: facebook.com/ccbb.brasilia e twitter.com/CCBB_DF

BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com

Sobre Elijonas Maia

Elijonas Maia, 23 anos, é fundador e diretor-geral do Brasília Pop. Começou na internet em 2008, escrevendo para sites especializados na área de TV. Colaborou com o extinto TV Audiência e foi colunista semanal. Escreveu para a revista E-teen até criar o blog Pecevejo, de Variedades, ultrapassando 1 milhão de visitas em menos de um ano. Foi eleito pelo canal pago Multishow uma das 500 pessoas mais influentes do Twitter. Fora do mundo virtual, o jornalista já trabalhou no Jornal Satélite, Revista Freedom, Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Correio Brazilliense, TV Record Brasília e atualmente é repórter do Diário do Poder.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Anúncio